Família - Um Dia na Vida
Benício - 1 Ano
Esse é um acompanhamento que me fez lembrar um texto do livro #60diasdeneblina da escritora Rafaela Carvalho em que ela fala:
"...Você vê só? Existe sempre uma última vez. E a gente nem imagina que a última vez pode ser agora. Eu não estou me referindo à morte, ou tragédias, mesmo sabendo que elas existem e acontecem. Falo do tempo, do crescimento natural dos filhos. Do não saber, do não conseguir adivinhar quando será a última vez. Você só terá consciência depois que já tiver passado. Ficamos tão focados nos primeiros... Os primeiros passos, as primeiras refeições, as primeiras palavras, que simplesmente esquecemos dos últimos.
... Existe um dia marcado no calendário que será a última vez em que você irá segurar o seu filho apoiadinho no quadril. Será a última vez em que seus braços se encaixarão perfeitamente em volta daquela criança, da sua criança. E assim, nessa mesma tarde, você a colocará no chão e nunca mais irá carregá-lo no colo novamente. Nunca mais. Deixando uma saudade absurda, a saudade de todas essas últimas vezes. Essas que passam sem que a gente perceba. As coisas corriqueiras que se vão e que não voltam mais. ..."
Quando a Marina me procurou para dar continuidade ao acompanhamento do Benício, que tenho o prazer de realizar desde a sua gestação, ela me disse que entre tantas as novidades dele de agora, com 1 aninho, a que ela mais queria guardar de lembrança era o engatinhar e os passinhos cambaleantes que ele estava fazendo, que ocorrem justamente na fase de transição entre o engatinhar e o andar. E com menos de uma semana depois de fazermos o registro ele já firmou o passinho e não mais engatinhou!
Como foi gostoso registrar a brincadeira deles de pega-pega hora andando "cambaleante", hora engatinhando! Eram só sorrisos e curtição!
Quantas lembranças lindas ficaram desse dia guardadas para o Benício! Pequenas sutilezas típicas dessa fase que logo, logo, estarão só nas lembranças.
As expressões deliciosas dele ao analisar e testar os alimentos que lhe estão sendo ofertados, além do leite materno, nesta fase da introdução alimentar. E, claro, compartilhando sempre seus novos sabores com seu irmão canino, Bidu! O olhar atento a tudo que o rodeia ao passear na rua, transportado num carrinho de brinquedo, que dentro em breve, agora com ele andando, já será de outra criança. A festa ao simples acender da luz, que demonstra a beleza das crianças em se maravilhar com as pequenas novidades, por mais simples que sejam! O banho de chuveiro, ainda no colo, sem se decidir se brinca com os pais ou se se entrega ao soninho. E o amamentar, um alimento do corpo e da alma, um alimento do vínculo para uma vida!
Quanta coisa linda, que em breve, estará só na saudade! E que bom que terão esses registros para recorrer sempre que essa saudade apertar!
Obrigada, Marina e Igor, por me confiaram mais uma vez a honra de deixar preservadas essas memórias tão deliciosas e ricas de suas histórias!
{ Você também pode ter um registro assim de sua Família! }
- Clique aqui e venha saber mais! -