Parto
Maternidade Mater Dei - BH, MG
O Nascimento de Marina
A Aline conheceu o meu trabalho através de uma amiga e me procurou em busca dos registros de histórias. Para ela, essa era a maior relevância do meu trabalho. E ela tinha bons motivos!
Aline engravidou pouco tempo depois que ela e o marido mudaram-se para o Pará, pelo trabalho.
Seu desejo era que sua filha viesse ao mundo naturalmente através de um parto humanizado. Para isso sentiu-se mais segura se viesse ter a Marina em Belo Horizonte, a cidade onde morou a maior parte da sua vida.
No entanto, como no parto natural não há como prever o dia exato do nascimento, ela e o marido decidiram, devido à logística da distância, que ela voltaria para BH próximo ao 8º mês, quando as empresas de avião já não permitem a gestante viajar sem atestado médico e ele viria assim que ela entrasse em trabalho de parto. Ele não chegaria a tempo para o nascimento, mas poderia ficar mais tempo para curtir os primeiros momentos de vida da sua filha.
Esses contratempos acontecem e daí a importância de preservar as histórias. Nesse caso, não apenas para a Marina, mas para a família e principalmente para o pai, Bruno, que não vivenciaria este momento!
E quantas histórias! A família da Aline também não mora em BH. Fizemos, assim, o registro de um encontro deles, logo que ela voltou para a cidade. Mesmo de longe o Bruno fez questão de participar e marcou presença via internet! Contamos também com a participação da Chloé, a cadelinha de coração da Aline, que não pôde acompanhá-la na mudança por dois motivos: lá aonde vivem agora não é permitido ter animais de estimação e, além disso, Chloé necessita de cuidados especiais e aqui ela teria melhor assistência. Hoje ela está sob os cuidados de amigos queridos da Aline.
E... quando chegou a hora, o registro do nascimento. Sim, no tempo da Marina, no tempo que ela escolheu para nascer, um dia depois de completar 40 semanas.
Sempre me faltam palavras para descrever este momento de tão liiindo e intenso!
Foi muito emocionante! Ver sua mãe, a obstetra, a enfermeira obstétrica e a doula todas empenhadas em acolhê-la, em lhe dar força e em fazê-la passar por essa experiência de forma super positiva, confiante, segura e envolta por muito amor. Ver a Marina nascer, ser recebida pela mãe, pela família! Realmente faltam palavras!! Este é um momento que sempre me encanta!!
O melhor é mesmo assistir ao vídeo para que sintam toda essa emoção!
Ahh, e só para terminar não poderia deixar de mencionar aqui: o quadro com o nome da Marina para ficar na porta do quarto da maternidade foi feito pelo seu priminho de 4 anos! Fofo demais, não é mesmo?
Aline e Bruno, agradeço imensamente por terem me escolhido para resguardar essa história tão importante para vocês! Desejo que a família de vocês seja sempre iluminada e que sigam com harmonia e saúde pelos seus caminhos!
{ Você também pode ter um registro assim do nascimento do seu bebê! }
- Clique aqui e venha saber mais! -