Parto
Domiciliar - Nova Lima (Macacos), MG
O nascimento da Joana - Parto Domiciliar
00:16h. O André me liga: "Dri, pode vir. Acho que vai rolar!"
E lá fui eu, de coração aberto, para presenciar mais um um momento incrível. Cada nascimento que acompanho é para mim como um presente, afinal terei a honra não só de presenciar o começo de uma vida, como de deixar para esse bebê os primeiros momentos de sua história neste mundo!
E que história! A Mari desde o início buscou e se preparou para um parto natural humanizado, mas foi só no último momento que se decidiu, após muita informação, pelo parto domiciliar. Ela e o André queriam que sua filha nascesse em um ambiente acolhedor, silencioso, calmo, com poucas pessoas, apenas as necessárias para que tudo corresse bem. Foi avaliada e considerada apta para a realização do seu desejo.
E o ambiente não podia ser mais acolhedor! Sabe quando você está em um lugar que a energia é tão boa que dá para sentir na pele? Foi assim, com toda a tranquilidade, que tudo aconteceu. Lógico que a Mari sentiu dor, passou por momentos difíceis, mas de maneira centrada, calma e com todo o apoio para sua segurança.
Até os cães da família foram envolvidos por essa energia. Um deles, o maior, é do tipo mais brincalhão, estabanado, mas não muito dado a afagos. Neste dia dava para ver que ele sentia que alguma coisa especial estava acontecendo e se manteve o tempo todo ao lado da Mari de forma carinhosa, até que acabou adormecendo.
Às 8:35h a Joana nasceu, sob um dia e uma luz linda e da maneira como seus pais desejavam: em casa, sossegada, num ambiente acolhedor, cercada de amor. Um parto domiciliar humanizado simplesmente lindo e inspirador!
Os próximos passos foram todos respeitando o tempo da Joana. O cordão só foi cortado depois que ela terminou sua primeira amamentação. Em seguida, ela recebeu seus primeiros cuidados com o auxílio do pai, enquanto a Mari tomava um banho restabelecedor.
Quando todos os procedimentos terminaram foi a hora de dar a notícia aos avós. Como vibraram e se emocionaram ao saberem que a Joana havia nascido e passava super bem em sua própria casa!
Mari e André, não tenho nem palavras para agradecer por me permitirem fazer parte deste momento! Essas vivências tão puras e fortes são a alegria do meu trabalho!
Que a família de vocês seja muito abençoada e esse seja apenas o começo de muitas outras histórias lindas.
Pelo vídeo vocês também sentirão na pele como essa energia super positiva é contagiante.
{ Você também pode ter um registro assim do nascimento do seu bebê! }
- Clique aqui e venha saber mais! -