Quando moramos longe o convívio com a família se torna mais precioso ainda. Cada encontro queremos curtir ao máximo para poder levar com a gente tudo o que pudermos desse sentimento de pertencimento.
A Aline sabe bem disso! Já mora longe de sua família a bastante tempo. Quando acompanhei a sua gestação e o nascimento da sua filha, Marina, ela morava em Carajás, mas veio ter o parto aqui com a família. Agora, ela, sua filha e o marido estão morando bem mais longe, no Canadá. A distância maior acaba tornando os encontros ainda mais espaçados e, por isso mesmo, mais apreciados e valorizados.
Amenizar a saudade é difícil, mas ter lembranças das vivências desses dias aqui no Brasil com a família com certeza irá ajudar muito a aplacar um pouquinho desse sentimento. Deixar para a Marina como foi bom ver e sentir pessoalmente o amor de seus avós, brincar com os primos, curtir a casa do vô, andar no quintal de pé no chão, chupar inúmeros picolés de fruta e até achar delícia o calorão do nosso país!
Detalhes que poderiam passar despercebidos, mas para quem só pode curtir algumas vezes ao ano são ricos e carregados de afeto.
Aline, Bruno e Marina, mais uma vez obrigada pela confiança em resguardar momentos importantes de suas histórias! Podem contar sempre comigo! É sempre um enorme prazer acompanhá-los!!
{ Você também pode ter um registro assim de sua Família! }