Por que registrar uma família de forma documental?
Porque deixará para as crianças suas histórias, do jeito que elas realmente ocorreram. A família terá uma amostra das vivências e relações que as envolveram neste período. Lembranças muito mais verdadeiras e significativas.
Nesta família, por exemplo, já deixamos para a Joana, com uma riqueza de detalhes, como foi lindo e emocionante o dia do seu nascimento. Agora foi a hora de deixar para ela um pouco sobre os seus primeiros dias.
A rotina é simples; quase praticamente só dormir, amamentar, trocar fraldas e chorinhos.
Mas é uma fase que passa tão, tão rápido! E os registros estarão aí para isso: ajudá-la não apenas a saber, mas, até mesmo, a sentir suas histórias. Assim, a Joana poderá ver o quão pequenininha ela foi, como foram suas primeiras expressões, de como a sua casa era nesta época, como os animais da família se comportavam, o quanto os seus avós se derretiam por ela. E os seus pais, então, nem se fala! O amor escrito em cada olhar. Um olhar cheio de paixão e orgulho!
E tudo isso só pôde ser registrado porque a família foi acompanhada sem nenhuma interferência, do jeitinho que ela realmente é, a fim de que essas histórias tão gostosas permaneçam guardadas para sempre em suas memórias.
Mari e André, obrigada, mais uma vez, por terem me escolhido para deixar essas vivências tão ricas para a Joana. Tenho certeza que ela irá adorar saber como tudo isso aconteceu!
No vídeo vocês poderão ver como é rico deixar essas histórias para as crianças!
{ Você também pode ter um registro assim de sua Família! }