Família - Um Dia na Vida
Betim, MG
Joca - Primeiros Dias de Vida
Quando um bebê nasce a família se depara com uma nova rotina. É o cansaço do sono interrompido, a recuperação do corpo da mãe, independente da via de parto, e a insegurança pela enorme responsabilidade de ter um ser tão frágil sob seus cuidados.
Mas junto ao bebê nasce uma mãe, um pai e um amor imennnnso que chega a brilhar no olhar de cada um: da mãe, do pai, mesmo com todo o cansaço e insegurança, e até do bebê que já procura pelos pais, mesmo sem ainda enxergar direito.
Ao acompanhar a família nesses primeiros dias vemos tudo isso, porque tudo isso faz parte da história.
E foi assim que acompanhei, por meio período, o 11º dia do Joaquim, o querido Joca. O pai do Joca é o Vinny, fotógrafo que adoro e professor de fotografia, daqueles que encantam por sua gentileza e por suas várias histórias; e a mãe, a Weslaine, uma artista doce e com muito talento. Várias das coisas que vocês irão ver no quartinho do Joca, inclusive as lembrancinhas, foi ela quem fez. E tem a Kita, a dálmata, que faz parte da família.
A Kita já não vê a hora de poder brincar com o Joca, mas como ele tem apenas dias, ela ainda precisa manter uma certa distância, por uma precaução estabelecida pelos pais. Mas será por pouco tempo! E ela é muito fofa, fica de vigia na porta do quarto toda vez que o Joca dorme com a Weslaine ou então aproveita esse momento para passear no quartinho dele e sentir seu cheirinho.
Nessa época a rotina é dormir e amamentar, amamentar e dormir, fora a hora do banho (e... os cocôs). Mas o mais gostoso de tudo é observar as várias expressões do bebê que acontecem só nessa fase. Cada carinha mais fofa! E os sorrisos!! Dizem que nessa idade é reflexo, mas não importa, é uma delícia de se ver. Tá certo, eles choram... muito ainda!!! Mas os sorrisos compensam! E o Joca ri muito!
Mesmo o Joca tendo poucos dias, a Weslaine observou que após cada mamada ele adora ficar encostado em seu peito e depois logo dá um sorrisinho. Então eu fiquei preparada e vi vários!
Bom, agora chega de escrever e vejam a lindeza de tudo isso que falei. Observem cada olhar, cada toque, cada expressão. Ahh, só mais uma observação: nesse dia foi a primeira vez que o vovô carregou o Joca no colo. Que privilégio ter registrado isso para o Joca!
Vinny e Weslaine, sem palavras para agradecê-los por terem me permitido participar de um momento tão especial da vida de vocês!
Ao leitor: Não deixe de assistir ao vídeo e se emocionar!!
{ Você também pode ter um registro assim de sua Família! }
- Clique aqui e venha saber mais! -