Parto
Maternidade Mater Dei - BH, MG
O Nascimento da Ana
Uma das coisas que me encantam ao acompanhar partos é observar a cumplicidade entre o casal neste momento tão único! Parece que uma força maior os une ainda mais para que tudo flua de uma forma mágica, algo que irá sobrepor, com o tempo, na lembrança deles a qualquer tipo de dor ou cansaço que tenham sentido.
Já senti essa vibração gostosa, de união, quando acompanhei a Bruna e o João Paulo durante a gestação. Eles desejavam que esse momento fosse só deles, dos dois, e se preparam para isso. Bruna passou a maior parte do tempo do seu trabalho de parto em casa. Foi um período longo que começou bem no início da madrugada de sábado. Quando ela se sentiu muito cansada e já não suportava mais as dores intensas das contrações, já quase na virada para o domingo, foi para a maternidade. Estava com 7 cm de dilatação e recebeu, a seu pedido, a analgesia para ajudá-la no alívio da dor e a usufruir de um pequeno intervalo de descanso. Ela conseguiu até dormir um pouquinho e em mais algumas poucas horas já estava com 10 cm de dilatação.
Na fase expulsiva, Bruna, não quis se posicionar em uma posição mais verticalizada, encontrando conforto ao se posicionar mais recostada. Foi apoiada em suas decisões tendo sempre ao seu lado, de maneira incondicional, amorosa e atenta, seu grande companheiro, João.
E Ana chegou, linda, saudável, cercada de muito amor!!
Parabéns, Bruna e João, por terem encarado juntos e com tanto amor toda essa trajetória! Vocês brilharam! A Ana, com certeza, irá sentir toda a dedicação e o amor de vocês e irá levar isso pra vida!
Obrigada, por me permitirem vivenciar momentos tão significativos!!
{ Você também pode ter um registro assim do nascimento do seu bebê! }
- Clique aqui e venha saber mais! -