Parto
Maternidade Santa Fé - BH, MG
O Nascimento de Lucas
Nunca havia presenciado um parto natural humanizado e é simplesmente LINDO!
Bom, vamos começar do início. Renata me ligou de manhã cedo dizendo que não havia passado bem à noite e que estava sentindo que o Lucas iria nascer naquele dia. Conversamos na hora do almoço e as contrações haviam aumentado, mas ela me disse que estava tudo bem e quando as contrações ficassem mais ritmadas me ligaria. Cheguei na casa dela às 16:30, junto com a enfermeira. Ao examiná-la, a enfermeira constatou, surpresa, que ela já estava com 9 cm de dilatação. Fomos imediatamente para a maternidade. Ao chegar lá sua médica já a aguardava na porta e a acolheu com um abraço a cada contração que vinha até a suíte de parto. A equipe já estava toda lá, a enfermeira, que nos seguiu até a maternidade, a doula e a pediatra. Elas foram rápidas, porque isso tudo ocorreu em meia hora. Monitoraram o bebê e a Renata, viram que estava tudo indo bem, então a Rê e o Guilherme entraram na banheira. A cada contração ela recebia massagens para aliviar a dor, além do apoio incondicional do Guilherme. A médica permaneceu sempre atenta, monitorando mãe e filho para saber se tudo prosseguia bem. Em pouco tempo, às 17:50, Lucas veio ao mundo pelas mãos de sua própria mãe. Para esta cena, não tenho palavras para descrever, de tão incrível e mágico que foi. Renata realizou seu sonho e todo seu esforço foi compensado.
Para os próximos passos, cortar o cordão umbilical, a primeira mamada, aguardaram o tempo do Lucas, tudo com muita tranquilidade, sem pressa.
Quando fomos para o quarto, Bia, a primeira filha do casal, já os esperava na porta e levou um susto quando viu o colinho de sua mãe, que antes era só seu, ocupado por seu irmão. Seus pais a acolheram e com toda a calma Renata a colocou no colo e a abraçou até ela se sentir segura de que seu lugarzinho continua ali, garantido.
Aos pouquinhos ela se soltou, começou a brincar e foi finalmente receber seu irmão na maior alegria.
Renata e Guilherme, obrigada por me permitirem participar dessa história tão emocionante e cheia de amor. Só posso dizer uma palavra: gratidão.
Agradeço, também, a equipe do Instituto Nascer que me recebeu com o maior carinho.
Desejo a esta família linda que seja sempre agraciada por amor.
{ Você também pode ter um registro assim do nascimento do seu bebê! }
- Clique aqui e venha saber mais! -